terça-feira, 2 de março de 2010

Não me surpreende, nem um pouco


Não me surpreende,
o modo de como os adolescentes,
preferem ficar no computador em casa, que ir ao parque nos dias quentes.
Não me surpreende,
os pássaros não cantarem mais, que estejam mortos muitos animais,
que não existam mais corais.
Não me surpreende,
o estado do aquecimento global,
e ainda assim pessoas achando que isso é normal.
Não me surpreende,
quase ninguém saber cozinhar, por que se está pronto, para quê as mãos sujar?
Isso meu caro, um dia descobrirá.
Não me surpreende,
as crianças de hoje, nunca terem visto boi de verdade,
pois agora, elas nem sequer tem curiosidade.
Não me surpreende,
o Brasil nunca ter saído do seu "leito",
com esses políticos eleitos, o que eu digo é bem feito.
Não me surpreende,
a quantidade de crianças de rua, sem ter o que comer,
nem mesmo o quê beber,
e ainda, pessoas que fingem não as ver.
Não me surpreende,
o modo como todos nós viramos fúteis,
e ainda, chamando uns aos outros, de inúteis.
A vida já não é como era antes,
as crianças já não brincam nas ruas, semi-nuas,
as famílias não se reúnem mais,
os adolescentes fazem coisas banais.
É a nova geração? Sem emoção, nem coração?
É a globalização? Correndo, vendendo, e enriquecendo?
São os valores interiores em decadência?
Caindo, caindo, sem prudência?


Seja o que for, não me surpreende, nem um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário